Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 21
Vista previa | Fecha de publicación | Título | Autor(es) |
| 6-sep-2023 | Uma abordagem Frugal de uma sequência didática para o estudo da termoquímica com uma aprendizagem significativa | Moraes, Milton Lemos de |
| 19-dic-2023 | O uso de compostagem domiciliar como iniciativa motivadora para o ensino de química no ensino médio | Machado, Luciane Santos |
| 24-nov-2023 | A construção do conhecimento científico em sala de aula através das experiências e do cotidiano dos alunos | Santos, Aguinaldo Pereira dos |
| 28-jul-2023 | Química em todos os sentidos: uma abordagem contextualizada do Ensino de Química | Portugal, Carla Gomes dos Santos |
| 2-dic-2022 | O papel esquecido da radioatividade no ensino da estrutura atômica em escolas da rede estadual de ensino no Rio de Janeiro: Elaboração e aplicação de uma Sequência Didática | Lopes, Diógenes Chaves |
| 27-ene-2021 | Alimentos: uma abordagem contextualizada para o ensino de química orgânica no ensino médio regular e de jovens e adultos | Silva, Laurine Cristina Paulo da |
| 15-may-2020 | Análise da metodologia de aprendizagem baseada em projeto no ensino de química aplicada a mostra brasileira de foguetes no colégio estadual profissionalizante de administração | Mendes, Sérgio Henrique dos santos |
| 6-dic-2019 | Uso do boldo do telhado verde do Colégio Estadual Erich Walter Heine: uma alternativa no ensino de química | Ribeiro, Valeria Aparecida Leitão |
| 11-sep-2020 | Uma proposta de aula experimental lúdica com conotação forense como ferramenta didática motivacional para o Ensino de Química direcionada ao Ensino Médio | Rocha, Jaqueline da |
| 12-dic-2019 | Aprendizagem baseada em projetos aplicada no ensino de eletroquímica para alunos do ensino médio | Inocêncio, Ramon Batista |
| 31-mar-2023 | Metodologias educativas e de capacitação para melhoria da qualidade dos recursos hídricos | Costa, Wellis Rodrigo da Silva |
| 2-oct-2019 | Ensino de química em espaços não formais. Uma abordagem acerca da temática “Energia e Química Ambiental” | Freitas, Clayton Gomide de |
| 30-jul-2021 | Abordagem lúdico-experimental para o ensino de química: uma sequência didática para a abordagem do conceito de acidez e basicidade | Marinho, Carla Cristina de Souza |
| 17-oct-2022 | Uso das TIC’s como estratégia facilitadora para o ensino-aprendizagem de isomeria óptica no ensino médio: utilizando um aplicativo para simulação de um polarímetro | Amorim, Luiza dos Santos Oliveira |
| 1-dic-2022 | Aprendizagem baseada em equipes como metodologia ativa de ensino para uma abordagem experimental da determinação da faixa de pH de soluções aquosas | Arêas, Jessica Alves de Medeiros |
| 4-nov-2022 | Plásticos e microplásticos como tema gerador no ensino de polímeros sob o prisma da sustentabilidade | Azevedo, Aline Soares Fonseca de |
| 15-dic-2022 | Uso da metodologia ativa de aprendizagem Peer Instruction no auxílio ao ensino e resolução de problemas de estequiometria | Sepulvida, Felipe da Costa |
| 29-ene-2021 | Utilização de realidade aumentada para o ensino de Estereoisomeria no Ensino Médio | Rocha, Luís Felipe Lage da |
| 20-dic-2022 | Êxitos e obstáculos na implementação dos jogos didáticos como uma estratégia de ensino na prática docente | Coelho, Aloisio Diogo Martins |
| 10-jul-2019 | Desenvolvimento e aplicação de uma estratégia combinando ferramentas facilitadoras de ensino para o ensino de Química no Ensino Médio, incluindo métodos computacionais e arte de rua Madonnaro | Faria, Marcus Vinicius Hungaro |
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 21