Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 45
Vista previa | Fecha de publicación | Título | Autor(es) |
| 27-feb-2024 | A representação da história indígena brasileira na construção de jogos educacionais | Azevedo, Carlos Willian Lara de |
| 29-may-2023 | O Romance Histórico na EJA, em busca de uma leitura historiográfica | Machado, Antônio Carlos Negreiros |
| 29-feb-2024 | Autoreflexão docente no ensino de História. O Docente em História como sujeito do conhecimento, do pensamento e da experiência | Uchôa Júnior, Cezar Augusto Sales |
| 26-feb-2024 | Ensino de história e memória – uma análise da história local de Magé | Silva, Aline Andrade da |
| 19-dic-2023 | Escola Municipal Rosa da Fonseca como proposta de educação patrimonial | Lima, Marisa Luna Nogueira de |
| 13-nov-2023 | A importância do conhecimento da história da Educação no Brasil na formação e prática do professor de História | Machado, Claudio Roberto Quaresma |
| 5-dic-2023 | O lugar das mulheres no ensino de história: entre conquistas e silenciamentos | Freitas, Andréia Almeida de |
| 22-dic-2023 | “O giro no centro”: o pensamento decolonial como uma possibilidade temática para o ensino de história e geografia | Donegá Júnior, Álvaro Santo |
| 4-jul-2022 | A nossa história em quadrinhos: O ensino de história local através de histórias em quadrinhos | Franceschi, Wilker Marcos |
| 2-dic-2022 | Paraty como cidade educadora: história decolonial e contra-hegemônica da cidade | Crispim, Regina Celia Santos Ribeiro |
| 17-may-2022 | Memórias negras: a invisibilidade da mulher afrodescendente na história de Resende-RJ | Oliveira, Rosenéia Terezinha de |
| 1-dic-2022 | Letramento histórico e racial: as relações entre cultura histórica, aprendizagem histórica e identidade racial | Lemos, André Luiz do Carmo Barbosa |
| 21-ago-2023 | História Antiga no Brasil: trajetória e desafios | Ogeda, Bruno da Silva |
| 10-sep-2020 | Umbanda: patrimônio cultural imaterial da Cidade do Rio de Janeiro - ensino de História, formação de professores e combate ao racismo religioso | Araujo, Alessandro dos Santos |
| 16-mar-2020 | Formação continuada de professores: o ensino de História numa perspectiva inclusiva | Teixeira, Moisés Pires |
| 6-jul-2020 | "Problema com escola, eu tenho mil": uma investigação sobre o racismo institucional em escolas públicas de Angra dos Reis | Jacob, Ricardo da Luz |
| 21-sep-2022 | Pedagogia antirracista: uma proposta de formação continuada de professores para o enfrentamento do racismo institucional na escola | Santos, Leandro Bulhões dos |
| 2-dic-2020 | Entre a chaga e a cura: música e ensino de História para uma educação antirracista | Silva, Saulo Vinícius da |
| 21-dic-2020 | Imagens, ensino de História e surdez: como a História é vista nas imagens históricas pelos surdos | Lameirão, Tuanny Dantas |
| 9-sep-2020 | Ensino de História e a Globalização: reflexões sobre a prática docente sob o contexto ultraconservador | Souza, Rômulo Nobrega |
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 45