Mestrado Profissional em Ensino de História : [34]

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 34
Vista previaFecha de publicaciónTítuloAutor(es)
1-dic-2022Letramento histórico e racial: as relações entre cultura histórica, aprendizagem histórica e identidade racialLemos, André Luiz do Carmo Barbosa
21-ago-2023História Antiga no Brasil: trajetória e desafiosOgeda, Bruno da Silva
2020 - Alessandro dos Santos Araujo.pdf.jpg10-sep-2020Umbanda: patrimônio cultural imaterial da Cidade do Rio de Janeiro - ensino de História, formação de professores e combate ao racismo religiosoAraujo, Alessandro dos Santos
2020 - Moisés Pires Teixeira.pdf.jpg16-mar-2020Formação continuada de professores: o ensino de História numa perspectiva inclusivaTeixeira, Moisés Pires
2020 - Ricardo da Luz Jacob.Pdf.jpg6-jul-2020"Problema com escola, eu tenho mil": uma investigação sobre o racismo institucional em escolas públicas de Angra dos ReisJacob, Ricardo da Luz
2022 - Leandro Bulhões dos Santos.Pdf.jpg21-sep-2022Pedagogia antirracista: uma proposta de formação continuada de professores para o enfrentamento do racismo institucional na escolaSantos, Leandro Bulhões dos
2020 - Saulo Vinícius da Silva.pdf.jpg2-dic-2020Entre a chaga e a cura: música e ensino de História para uma educação antirracistaSilva, Saulo Vinícius da
2020 - Tuanny Dantas Lameirão.pdf.jpg21-dic-2020Imagens, ensino de História e surdez: como a História é vista nas imagens históricas pelos surdosLameirão, Tuanny Dantas
2020 - Rômulo Nobrega Souza.pdf.jpg9-sep-2020Ensino de História e a Globalização: reflexões sobre a prática docente sob o contexto ultraconservadorSouza, Rômulo Nobrega
2020 - Vanessa de Oliveira Lima.pdf.jpg16-mar-2020Ensino de História e Educação do Campo: as experiências da história local na construção do conhecimento histórico na Escola Municipalizada Campo Alegre, Nova Iguaçu-RJLima, Vanessa de Oliveira
2022 - Elimar Machado de Souza.pdf.jpg27-jun-2022“Que história é essa professora?” Uma reflexão sobre a história do tempo presente e sua contribuição para o ensino médioSouza, Elimar Machado de
2023 - Bruno Luiz Daniel.Pdf.jpg17-abr-2023Ensino de História e literatura negra: uma proposta de abordagem antirracista na Didática da História do tempo presenteDaniel, Bruno Luiz
2016 - Nelson Lopes Santiago.pdf.jpg18-nov-2016Guia crítico para docentes sobre os impasses do preconceito (racial) religioso em ambiente público e laico de ensino escolar: choques entre neopentecostalismo e a lei 10.639/03 na educação básica do Rio de JaneiroSantiago, Nelson Lopes
2021 - Thiago da Silva Carvalhaes.pdf.jpg25-oct-2021De leitores a autores: a escrita de diários íntimos como ferramenta metodológica na aula de históriaCarvalhaes, Thiago da Silva
2016 - Carlos Gustavo Costa Moreira.pdf.jpg31-oct-2016Sobre a aprendizagem dos regimes de sentido do tempo histórico escolarizado: parâmetros críticos para estudo curricular sobre ensino de história para o 6º ano do ensino fundamentalMoreira, Carlos Gustavo Costa
2016 - Marcello Gomes de Assunção.pdf.jpg31-oct-2016Parâmetros para produção e avaliação de livro didático de história - aprendizagem histórica e a Lei 10.639/2003Assunção, Marcello Gomes de
2016 - André Luiz Correa da Silva Pereira.pdf.jpg27-sep-2016Usos possíveis da história local e do aprendizado das noções de temporalidade na construção do conhecimento histórico no ensino fundamentalPereira, André Luiz Correa da Silva
2016 - Adolfo Eugenio Ferreira Baptista.pdf.jpg4-oct-2016Caixa de História local e a construção da identidade dos alunos da educação de jovens e adultosBaptista, Adolfo Eugenio Ferreira
2015 - Aguiomar Rodrigues Bruno.pdf.jpg4-mar-2015A irmandade do Santíssimo Sacramento e as elites da vila de Piraí: o papel dos funerais na ostentação do poder – um estudo de caso das irmandades no Vale do Paraíba FluminenseBruno, Aguiomar Rodrigues
2017 - Maurício dos Santos Ferreira.pdf.jpg22-feb-2017Séries televisivas, regimes de sentido e ensino de história: parâmetros críticos para a construção de séries televisivas históricas não-documentaisFerreira, Maurício dos Santos
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 34

Otras opciones relacionadas

Sigla da Instituição
Tipo de Documento
Fecha de lanzamiento
Data de Disponibilização
Formato do Arquivo
Tipo de Acesso