Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 21 a 40 de 57
| Vista previa | Fecha de publicación | Título | Autor(es) |
 | 4-jul-2022 | A nossa história em quadrinhos: O ensino de história local através de histórias em quadrinhos | Franceschi, Wilker Marcos |
 | 2-dic-2022 | Paraty como cidade educadora: história decolonial e contra-hegemônica da cidade | Crispim, Regina Celia Santos Ribeiro |
 | 17-may-2022 | Memórias negras: a invisibilidade da mulher afrodescendente na história de Resende-RJ | Oliveira, Rosenéia Terezinha de |
 | 1-dic-2022 | Letramento histórico e racial: as relações entre cultura histórica, aprendizagem histórica e identidade racial | Lemos, André Luiz do Carmo Barbosa |
 | 21-ago-2023 | História Antiga no Brasil: trajetória e desafios | Ogeda, Bruno da Silva |
 | 10-sep-2020 | Umbanda: patrimônio cultural imaterial da Cidade do Rio de Janeiro - ensino de História, formação de professores e combate ao racismo religioso | Araujo, Alessandro dos Santos |
 | 16-mar-2020 | Formação continuada de professores: o ensino de História numa perspectiva inclusiva | Teixeira, Moisés Pires |
 | 6-jul-2020 | "Problema com escola, eu tenho mil": uma investigação sobre o racismo institucional em escolas públicas de Angra dos Reis | Jacob, Ricardo da Luz |
 | 21-sep-2022 | Pedagogia antirracista: uma proposta de formação continuada de professores para o enfrentamento do racismo institucional na escola | Santos, Leandro Bulhões dos |
 | 2-dic-2020 | Entre a chaga e a cura: música e ensino de História para uma educação antirracista | Silva, Saulo Vinícius da |
 | 21-dic-2020 | Imagens, ensino de História e surdez: como a História é vista nas imagens históricas pelos surdos | Lameirão, Tuanny Dantas |
 | 9-sep-2020 | Ensino de História e a Globalização: reflexões sobre a prática docente sob o contexto ultraconservador | Souza, Rômulo Nobrega |
 | 16-mar-2020 | Ensino de História e Educação do Campo: as experiências da história local na construção do conhecimento histórico na Escola Municipalizada Campo Alegre, Nova Iguaçu-RJ | Lima, Vanessa de Oliveira |
 | 27-jun-2022 | “Que história é essa professora?” Uma reflexão sobre a história do tempo presente e sua contribuição para o ensino médio | Souza, Elimar Machado de |
 | 17-abr-2023 | Ensino de História e literatura negra: uma proposta de abordagem antirracista na Didática da História do tempo presente | Daniel, Bruno Luiz |
 | 18-nov-2016 | Guia crítico para docentes sobre os impasses do preconceito (racial) religioso em ambiente público e laico de ensino escolar: choques entre neopentecostalismo e a lei 10.639/03 na educação básica do Rio de Janeiro | Santiago, Nelson Lopes |
 | 25-oct-2021 | De leitores a autores: a escrita de diários íntimos como ferramenta metodológica na aula de história | Carvalhaes, Thiago da Silva |
 | 31-oct-2016 | Sobre a aprendizagem dos regimes de sentido do tempo histórico escolarizado: parâmetros críticos para estudo curricular sobre ensino de história para o 6º ano do ensino fundamental | Moreira, Carlos Gustavo Costa |
 | 31-oct-2016 | Parâmetros para produção e avaliação de livro didático de história - aprendizagem histórica e a Lei 10.639/2003 | Assunção, Marcello Gomes de |
 | 27-sep-2016 | Usos possíveis da história local e do aprendizado das noções de temporalidade na construção do conhecimento histórico no ensino fundamental | Pereira, André Luiz Correa da Silva |
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 21 a 40 de 57