Vista previa | Fecha de publicación | Título | Autor(es) |
 | 12-dic-2020 | Um diálogo entre oprimidos: quando o analfabeto de Paulo Freire encontra o Caliban de William Shakespeare | Souza, Vanessa Rodrigues de |
 | 20-sep-2021 | A importância do CAIC Paulo Dacorso Filho para a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e para a comunidade de Seropédica | Frade, Carmen Oliveira |
 | 30-mar-2021 | Política de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência: o caso da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro | Costa, Ana Paula da Silva da |
 | 9-jul-2018 | As influências do Estado na política educacional brasileira nas décadas de 1960 e 1970 | Conceição, Cosme Luiz da Silva |
 | 28-feb-2020 | Programa de Estudante-Convenio de Graduação - PEC-G: o que nos dizem as alunas africanas sobre as universidades públicas do Rio de Janeiro | Silva, Suelen Pereira Estevam da |
 | 20-feb-2020 | Pedagogia e escuta responsiva - A cultura da infância na EEI-UFRJ: por práticas pedagógicas dialógicas | Bento, Patricia Kerschr Pedrosa |
 | 29-nov-2017 | O novo modelo de gestão escolar na rede estadual do Rio de Janeiro: agentes e agências. | Silva, Fabrício Fonseca da |
 | 28-ene-2016 | A escolarização de alunos com deficiência intelectual à luz da perspectiva histórico-cultural: avaliação mediada e apropriação conceitual | Oliveira, Mariana Corrêa Pitanga de |
 | 14-feb-2014 | Implantação de uma educação bilíngue para surdos na Escola Municipal Santa Luzia em Duque de Caxias/RJ | Almeida, Simone D' Avila |
 | 18-may-2018 | Cartografias “Outra” na EJA: por uma prática decolonial no ensino de Geografia | Ferreira, Alan Serafim |
 | 30-ago-2021 | Obrigatoriedade da pré-escola: um olhar poético sobre infâncias, políticas e práticas no município de Itaguaí | Figueiredo, Amanda Pontes |
 | 28-feb-2020 | O dia seguinte das mães de santo: efeitos do racismo religioso após depredações dos terreiros e violações do sagrado | Novaes, Luziara Miranda de |
 | 26-ago-2019 | A EJA é negra! as vozes dos sujeitos da rede municipal de Belford Roxo sobre as questões étnico-raciais | Silva, Thatiana Barbosa da |
 | 20-ago-2018 | O IFRJ, em São Gonçalo, e a educação das relações étnico-raciais | Bonifácio, Cristiane Saraiva |
 | 30-mar-2011 | Educação, negros e subjetividades: produções e pesquisas dos pós-graduandos negros das universidades públicas da Baixada Fluminense | Nobrega, Fernando Resende |
 | 18-ago-2020 | Novo Ensino Médio ou renovação das condições de manutenção da velha dualidade educacional? | Kossak, Alex |
 | 23-oct-2020 | Gênero, sexualidades e corporeidade: problematizações do corpo dentro do sistema socioducativo do Rio de Janeiro | Barros, Aline da Fonseca |
 | 10-dic-2020 | O Grupo Globo e a formação do trabalhador de novo tipo: atuação da Fundação Roberto Marinho na difusão da Pedagogia da Hegemonia (1977-2000) | Rodrigues, Amanda |
 | 25-feb-2015 | Um estudo sobre a inserção tecnológica na formação continuada de docentes de matemática | Guimarães, Wanuza Nogueira |
 | 16-ago-2019 | Mulheres negras professoras doutoras inseridas nos cursos de pós-graduação em Educação e Relações Raciais: um olhar sobre o racismo institucional | Carneiro, Tatiane da Conceição |